8 shows que você não vai querer perder no Doce Maravilha RJ

Pelo segundo ano consecutivo, o Doce Maravilha traz um line up único, com a curadoria de Nelson Motta, para o Rio de Janeiro. Vão rolar vários encontros icônicos e grandes nomes da música brasileira de diversos gêneros musicais e diferentes gerações. 

A 2ª edição do festival vai rolar no Jockey Club, nos dias 25 e 26 de maio. Os ingressos já estão disponíveis, garanta o seu aqui! Agora vem com a gente ver alguns dos shows imperdíveis no festival. Confira:

Estreia de turnê no palco do Doce Maravilha?! Pois é, Jorge Ben Jor está montando um novo show e ele vai ser inédito lá no Jockey Club.

O show, chamado “É Coisa Nossa”, remete à música “Cosa Nostra”, lançada em 1970. Ela foi uma resposta a Juca Chaves, que havia feito uma canção ironizando o sucesso País Tropical atingindo Ben Jor e Wilson Simonal, responsável pela primeira gravação da composição. 

O que falar sobre esse encontro? Maria Bethânia é conhecida por sua voz única e interpretações emocionantes que vão de bossa nova até samba e MPB. Já Xande de Pilares é um dos grandes nomes do samba, carregando composições atemporais. Xande colocou o pé na MPB no álbum que canta Caetano e só podemos esperar um showzão entre dois artistas tão gigantes.

O encontro com mais artistas nesta edição do Doce Maravilha! Pensa só no resultado desse show com diferentes estilos musicais e esses grandes ícones? 

Um pouco de samba, rap, pop e incontáveis sucessos em um show mais que especial. Acho que só assistindo mesmo pra entender a potência na proposta de juntar Jorge Aragão e seus convidados BK’, Xamã, Ana Carolina e Negra Li. Ficou doido pra ver também? 

O icônico álbum de Lulu Santos, “O Último Romântico” vai ganhar um show exclusivo na voz de Letrux. A cantora é conhecida por fazer performances memoráveis e apostamos que na celebração de um disco tão histórico como esse, não vai ser diferente! Preparem-se para ouvir “Tempos Modernos”, “Como Uma Onda”, “Tão Bem” e muito mais! 

Letrux se apresenta no Doce Maravilha sábado, dia 25 de maio. Foto: Sillas Henrique.

O primeiro disco da Nação Zumbi, “Da Lama ao Caos”, inaugurou a cena manguebeat, lá em 1994, há 30 anos atrás. Para celebrar, a banda vai se juntar a rainha da ciranda, Lia de Itamaracá. Ambos têm uma profunda ligação com as raízes culturais de Pernambuco e vão levar isso pro palco do Doce Maravilha.

Uma festa de música brasileira sem forró? Aqui não! Quando falamos de forró, Falamansa é um grande símbolo com seu forró pé de serra e sucessos que seguem na boca do povo. Enquanto Lucy Alves já mostrou pra que veio: ela é conhecida por sua habilidade como sanfoneira e por sua voz poderosa. Diz se esse encontro não tem tudo para ser perfeito?!

O duo ÀVUÁ é um dos grandes destaques da Nova MPB. Formada por Bruna Black e Jota.pê, a dupla não poderia funcionar melhor! No palco do Doce Maravilha, essas duas vozes potentes vão encontrar Bela Ciavatta, artista independente, cantora, compositora e percussionista. Vai ser doce!

É claro que uma celebração do funk não pode faltar, né? Ainda mais em terras cariocas… Por isso, a Nova Orquestra, Buchecha, Deize Tigrona e Gabriel do Borel estarão juntos no palco do Doce apresentando clássicos e contemporâneos do funk e mandaram avisar que só vão sair do palco quando o baile acabar! Isso aqui vai ser histórico!

Essa lista foi uma seleção do Mapa dos Festivais, mas definitivamente tem mais de 8 shows imperdíveis no line up completo. Confira:

Descubra também: 9 shows incríveis do Doce Maravilha Curitiba

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.