O João Rock nasceu em 2002 e, desde então, vem fazendo história na cidade de Ribeirão Preto (SP). Apesar do nome, o festival não é só para quem curte rock nacional. Desde a sua primeira edição, o João Rock também conta com outros gêneros musicais como pop, reggae, rap e MPB.
Em 2024, o festival acontece dia 8 de junho, no Parque Permanente de Exposições. Nesta edição, com tema “viva o clássico, descubra o novo”, serão quatro palcos diferentes. Cada um com sua característica e nomes gigantescos da música brasileira, vem descobrir cada um deles!
PALCO FORTALECENDO A CENA
O Palco Fortalecendo a Cena teve a sua estreia em 2016, na edição que comemorou os 15 anos do festival, e ele veio para ficar! É um espaço para bandas e artistas novos que são apostas nacionais. Em 2024, o João Rock vai fortalecer a cena do rap e trap, que tem arrastado multidões no Brasil.
Quem toca lá?
Cinco dos principais nomes da cena atualmente: Veigh, WIU, Teto, Ebony e Ryu the Runner vão passar pelo palco.
PALCO BRASIL – LENDAS, VOL.2
O Palco Brasil é um clássico no João Rock! Conhecido por passear por diversas regiões do país, na edição comemorativa dos 20 anos de festival (2023), levou ao palco as lendas da MPB: Tom Zé, Os Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil. Esse foi o volume 1.
Quem toca lá?
Em 2024, as lendas que compõem o volume 2, são nada mais nada menos que Lulu Santos, Djavan, Ney Matogrosso, 14 Bis e Novos Baianos.
PALCO AQUARELA
Recém-nascido, o Palco Aquarela foi fundado em 2023 e tem como proposta evidenciar a diversidade da música brasileira com artistas ascendentes e consagrados da nossa música.
Quem toca lá?
Em 2024, vai rolar MPB, pop, rap, soul, reggae e rock no Palco Aquarela com Maria Gadú, Marina Lima, Tássia Reis, Negra Li e Duda Beat.
PALCO JOÃO ROCK
É o palco principal do festival. E tem mais: não é só um palco, são dois! Um do lado do outro, com shows intercalados pra você não perder nenhuma das principais atrações. Além do rock, o pop, o rap e o reggae foram escalados pra esse super palco.
Quem toca lá?
CPM 22, Detonautas, Thiago Castanho e Marcão Britto (Charlie Brown Jr.), Os Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa, Emicida + Pitty, Marcelo D2 e Djonga, Armandinho e Marina Sena.
Os palcos Brasil e João Rock ficam isolados, mas são de fácil acesso. Ou seja, se quiser dar uma passadinha neles pra ver algum artista específico, é possível (talvez um pouco mais de longe). Daí é aguardar um pouco os horários de shows.
A boa notícia é que os palcos Aquarela e Fortalecendo a Cena estão próximos e os shows serão intercalados. Enquanto um vai sendo preparado, o outro vai acontecendo.
Garanta seu ingresso aqui. A classificação etária é de 18 anos. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que seja emancipado ou esteja acompanhado dos pais ou responsáveis legais.