9 festivais de rap e trap para ir em 2024

Os festivais de rap e trap estão com tudo! Na pesquisa Mapa dos Festivais Panorama 2023, levantamos 31 festivais que rolaram ano passado que tiveram o rap e o trap como protagonistas. O estilo ficou em 3º lugar, ficando atrás apenas dos festivais multigênero e de rock. 

Em 2024, o cenário não é diferente. Nos últimos cinco meses, já aconteceram 9 festivais que tinham apenas o rap e o trap como gêneros principais. Isso sem contar com os multigêneros que recebem artistas da cena no line up constantemente. E, se você curte rap e trap, se liga que já tem 9 festivais agendados para os próximos meses.

Confira:

1. BUTTERFLY FESTIVAL

A primeira edição do Butterfly Festival carrega DaBaby, Derek, Hariel, Tasha & Tracie, Offset, Rich The Kid, Teto, Yunk Vino e KayBlack em um line up de peso

Quando: 22 e 23 de junho

Onde: Arena Pinheiros, São Paulo

2. RAP FESTIVAL NO CPX

O Rap Festival no CPX vai levar WIU, Orochi, Poze do Rodo, Veigh, Maneirinho, Major RD e Chefin para o Complexo do Alemão. O evento está dividido em setores e a entrada para a pista é gratuita! Estão à venda ingressos para a Área VIP Open Bar e Camarotes.

Quando: 29 de junho

Onde: Campo do Sargento, Rio de Janeiro

3. ALMA FESTIVAL

O Alma Festival vai reunir 30PRAUM (Matuê, Teto e WIU), L7NNON, Filipe Ret, Veigh, Papatinho, MC Maneirinho, TZ da Coronel, Azzy e muito mais!

Além disso, rolam também games, artes e esportes, com campeonatos de fifa e free fire, exposição e produção de arte ao vivo, pista de skate e quadras de basquete, entre outras coisas!

Quando: 13 de julho

Onde: Riocentro, Rio de Janeiro

4. RAP GAME + OFF FESTIVAL

O Rap Game Festival se juntou ao OFF Festival para realizar sua primeira edição em Goiânia. MC IG, TZ da Coronel, Tasha & Tracie, Oruam e Kyan são as primeiras atrações divulgadas, mas ainda tem muito por vir! Fica de olho no site do Mapa para atualizações futuras. 

Quando: 27 de julho

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia – GO

Rap Game Festival 2023 em Belo Horizonte. Foto: Divulgação.

5. RAP GAME FESTIVAL BH

Em Belo Horizonte, o Rap Game Festival volta para sua segunda edição, que aconteceria em março, mas precisou ser adiada para agosto. O line up ainda está para ser divulgado, se você estiver de olho no Mapa dos Festivais, vai ficar por dentro de qualquer nova info! 

Quando: 10 de agosto

Onde: Área Externa do Mineirinho, Belo Horizonte – MG

6. MAD IN BRAZZA CURITIBA

O Mad In Brazza já passou por Floripa e agora é a hora de Curitiba receber o festival pela terceira vez! Nomes como Matuê, Teto, Major RD, Xamã, KayBlack, Borges, Criolo, Djonga e Planet Hemp estarão por lá e esse nem é o line up completo, hein?

Quando: 17 de agosto

Onde: Expotrade, Curitiba – PR

7. CAMPOS REP FESTIVAL

A terceira edição do Campos Rep Festival vai reunir diversas atrações da cena do rap e trap para mais de 12 horas de evento. Filipe Ret e MC Daniel são as primeiras atrações confirmadas, em breve mais!

Quando: 24 de agosto

Onde: Saldanha da Gama, Campos dos Goytacazes – RJ

8. FESTIVAL TRAP CARD

A primeira edição do Festival Trap Card vem chegando com tudo, serão mais de 16 horas de festa. O rapper norte-americano NLE Choppa é headliner do evento, mas o dia ainda terá shows de Dagrace, NEGO2M, OG.LZ e muito mais!

Quando: 28 de setembro

Onde: Canindé, São Paulo

Festival Sons da Rua, edição de 2023. Foto: Facebook/Sons da Rua.

9. SONS DA RUA

O Sons da Rua é um festival que incentiva a cultura do hip hop, trazendo grandes nomes do rap nacional e elementos culturais da cena como moda e grafite. Em sua 7ª edição nomes como Matuê, Ajuliacosta, MC Luanna e Hariel estão confirmados no line up.

Quando: 26 de outubro

Onde: Memorial da América Latina, São Paulo

Compartilhe:

Em Destaque

Nossa newsletter

Fique por dentro de todos os Festivais que rolam pelo Brasil

Categorias

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.