9 festivais de inverno para ir em 2024

No Brasil, o clima esfriou e com ele já rolaram e ainda vão rolar diversos festivais de inverno pelo país. Nada melhor do que curtir um bom festival com muita música para esquentar o clima.

O Mapa dos Festivais reuniu nove festivais de inverno que ainda vão acontecer em 2024, para você curtir. Confira:

1. Festival de Inverno do Rio 

O Festival de Inverno do Rio está indo para sua 7ª edição em 2024! Nos dois primeiros fins de semana do mês de julho, a cidade do Rio de Janeiro vai receber grandes shows. 

Quem toca: Ney Matogrosso, Criolo, Frejat, Nando Reis, Alcione, Péricles, Marina Sena, Liniker, Pitty e mais!

Quando: 05 a 14 de julho

Onde: Marina da Glória, Rio de Janeiro

2. Festival de Inverno Garanhuns

A 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) está imperdível! Serão diversas atividades culturais espalhadas por mais de 20 polos na cidade. A programação é 100% gratuita e inclui shows de música, teatro, cinema, fotografia, dança e uma gastronomia deliciosa. Este ano, tem novidade: o “Espaço da Palavra” no Parque Luiz Carlos de Oliveira.

Quem toca: Roupa Nova, João Bosco, Timbalada, Os Paralamas do Sucesso, Maria Gadú, Pitty, Péricles, Nattan, Edson Gomes, Teto, Anavitória, Jota Quest e mais!

Quando: 11 a 28 de julho

Onde: Garanhuns – PE

3. Festival de Inverno Bahia

Este ano o Festival de Inverno Bahia (FIB) comemora 18 anos e, para celebrar, vai reunir muita música em três dias do festival que rola no friozinho de Vitória da Conquista.

Quem toca: Ana Castela, Jão, Menos é Mais, Samuel Rosa, Filhos de Jorge, SPC, Xand Avião e mais!

Quando: 23 a 25 de agosto

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, Vitória da Conquista – BA

4. Festival de Inverno de Guaçuí

No Festival de Inverno de Guaçuí, além de muita música, tem a comida como destaque com temas diferentes: churrasco na sexta, frutos do mar no sábado e feijoada no domingo. O evento é livre para todas as idades e vai rolar uma área kids para a criançada.

Quem toca: Edson & Hudson, Baitaca, Biquíni, Rodrigo Teaser (intérprete de Michael Jackson), Fundo de Quintal e mais!

Quando: 05 a 07 de julho

Onde: Parque de Exposições, Guaçuí – ES

5. Festival de Inverno Itaipava

O Festival de Verão de Itaipava, que estava previsto para rolar em março, foi adiado e se tornou o Festival de Inverno de Itaipava e vai aquecer o mês de julho com muita música!

Quem toca: Caio Luccas, MC Ryan SP, Filipe Ret, DJ Zullu e Pagode do Adame.

Quando: 14 de julho

Onde: Parque de Exposições Itaipava, Petrópolis – RJ

6. Festival de Inverno de Campos do Jordão

A 54ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão é 100% gratuita e vai rolar em dois lugares: no Auditório Claudio Santoro e na Capela do Palácio Boa Vista. O festival é conhecido por ser um dos maiores festivais de música clássica da América Latina. As atrações serão divulgadas em breve!

Quando: 29 de junho a 28 de julho

Onde: Campos do Jordão – SP

7. Festival de Inverno de Nova Lima

O Festival de Inverno de Nova Lima foi criado em 2015 e é sobre buscar felicidade, seja curtindo um show incrível, aproveitando momentos com a família e amigos, admirando a vista da Lagoa dos Ingleses ou relaxando na grama com seu pet. Além disso, a gastronomia é show à parte, com chefs e restaurantes convidados tornando tudo ainda mais gostoso!

Quem toca: Rooftime, Amy Reggaehouse por Clariana, Oxalá Caraíva, Alex Albino, 26:15 e os DJs João Elias, Zaidan e Alex.

Quando: 27 de julho

Onde: Lagoa dos Ingleses, Nova Lima – MG

8. Festival de Inverno Juiz de Fora

O clima do inverno em Juiz de Fora vai esquentar! No meio de 2024, a cidade vai ferver com grandes shows, boa gastronomia e muita alegria. Não vai faltar energia para quebrar o gelo e aquecer o coração de todo mundo.

Quem toca: IRA!, Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Alceu Valença e Falamansa.

Quando: 12 e 13 de julho

Onde: Estacionamento do Jardim Norte, Juiz de Fora – MG

9. Festival de Inverno Morro do Chapéu

O Festival de Inverno Morro do Chapéu estará de volta à cidade com diversas atrações para todos os gostos, contando com shows que vão do forró ao rock. A entrada é gratuita.

Quem toca: Barão Vermelho, Tribo de Jah, Dudu Nobre, Calcinha Preta, Tarcísio do Acordeon, É o Tchan, Escandurras, Jonas Esticado e mais!

Quando: 09 a 11 de agosto

Onde: Morro do Chapéu – BA

Nos siga no Instagram (@mapadosfestivais)! Lá você encontra muitos conteúdos legais e novidades fresquinhas. Assine também nossa newsletter, lá você recebe informações exclusivas e até mimos, tipo descontos!
Por último e não menos importante: a exclusividade não acaba na newsletter. Temos também uma comunidade no WhatsApp e, cá pra nós, os mimos por lá são ainda melhores porque rola sorteio de ingressos de diversos festivais pelo Brasil.

Compartilhe:

Em Destaque

Nossa newsletter

Fique por dentro de todos os Festivais que rolam pelo Brasil

Categorias

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.