Como organizar uma viagem com os amigos para um festival? 

Viajar com os amigos é uma experiência única de criar memórias inesquecíveis e grandes experiências! Você já pensou em levar aquela amizade que “topa tudo” para um festival de música?

Ingressos, passagens, hospedagem e alimentação estão entre as dúvidas de quem quer viajar para um festival. Muitas vezes queremos ver ao vivo o show do nosso artista favorito ou artistas favoritos. E aproveitar para conhecer novas cidades, por que não? 

A equipe do Mapa dos festivais preparou algumas dicas para nossos amantes de música.

Planejamento inicial, e aí para onde vamos? 

Primeiro, vocês precisam escolher pra qual festival querem ir e nisso o Mapa pode ajudar vocês! Somos uma plataforma completa, com mais de 200 festivais cadastrados até agora em 2024. Na aba de busca você pode encontrar informações sobre festivais que acontecem em todo o Brasil, por região, estilo musical e período. Além de local, ingressos e line up.

Depois de escolher o festival, fazer um bom planejamento é sempre o ideal, então combine com a galera um orçamento que fique justo para todos. Outra dica é ficar de olho nos primeiros lotes do festival no qual você e seus amigos querem participar. Muitas vezes, na compra antecipada você pode garantir boas promoções. Mas caso perca, não fique triste! Participando da comunidade do Mapa dos Festivais no Whatsapp, você pode concorrer a sorteios de ingressos e muito mais. Acesse aqui.

Conhecer a cidade

Nos dias de festivais você pode dar uma voltinha para conhecer a cidade. Pense com seus amigos os pontos turísticos, restaurantes e bares imperdíveis e faça seu próprio mapa de viagem.  

Alguns dos aplicativos que podem ajudar são: O bom e velho Google Maps, o app Around Me dá dicas e informações sobre lugares pertinho de você, o Yelp utiliza GPS para localizar estabelecimentos com recomendações dos usuários. 

Além disso, o próprio Mapa dos Festivais também tem guias de viagem de  cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Belém do Pará, Recife, São Paulo, Maceió, Porto Alegre e Teresina. Veja todos eles no destaque “viagem” do nosso instagram.

“Fui ao meu primeiro festival com meu amigo por vocês! Bom eu nunca havia ido em um festival, esse ano estava já pronta pra isso. Mas antes disso eu conseguir ir por vocês pelo canal aqui no whats (WhatsApp). Fui no João Rock 2024 com meu amigo de aventuras que topa tudo comigo. Pois ganhamos o ingresso na terça e seria no sábado, aí começou correria atrás de look. Deu tudo muito certo! Moro na região de Ribeirão Preto, alugamos um carro e o resto é história boa”, conta Priscila Saturnino.

Economia, diversão e hospedagem

Temos que colocar a mão no bolso e na consciência, afinal às vezes as melhores aventuras vêm de rolês acessíveis. Não esqueça de escolher um amigo que esteja na mesma vibe e que curta os mesmos rolês que você.

Quer se hospedar pertinho de onde vão rolar os festivais? No site do Mapa você pode conferir opções de hotéis e airbnbs próximos aos eventos. E não para por aí, com a VPL você e seus amigos podem ir ao Rock in Rio e dar aquela economizada rachando as despesas.

“Conheci meu melhor amigo no show do Jão em 2019, somos apaixonados por festivais e shows, e desde de então já viajamos pra vários lugares com outros amigos também como festival Breve em BH, alguns shows em São Paulo e até internacional como o Bresh na Argentina. Esse mês fui no Festival de Jazz com amigos também e foi incrível!”, diz Bia Gonçalves.

Passagens: avião, carro ou ônibus?

Dependendo do seu destino você pode optar por vários meios de locomoção. Em grupo, você poderá ter mais opções para dividir os gastos e economizar. Leve em consideração a segurança, conforto e até mesmo a bagagem para os dias necessários.

Para quem vai se aventurar em uma viagem de ônibus, através do cupom MAPA15 você ganha um desconto de 15% nas viagens usando o site do Blablacar. Não perca essa oportunidade!

Preparativos para o Festival

Celular bem carregado, hidratação com bastante água e lanches! É bom que todos estejam preparados para ficar horas em pé. Então, escolha além disso roupas confortáveis e um bom tênis.  Olhe a previsão do tempo para não esquecer do protetor solar e da capa de chuva. 

Assim como bons amigos, viagem e festivais de música também se completam. Se divirta, respeite seus limites e viva novas experiências. A equipe do Mapa dos Festivais traz todas as informações necessárias sobre os festivais, confira nossos guias definitivos aqui no blog e se joga! 

Compartilhe:

Em Destaque

Nossa newsletter

Fique por dentro de todos os Festivais que rolam pelo Brasil

Categorias

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.