10 anos de Rap In Cena: tudo sobre o festival

O Rap In Cena nasceu em 2014 e, desde então, vem impulsionando o rap nacional e fortalecendo a cultura hip-hop no sul do Brasil. O festival nasceu em Porto Alegre com a missão de dar visibilidade a um movimento que até então era sub-representado fora dos grandes eixos do país.

Racionais MC’s, Djonga, Cynthia Luz, Baco Exu do Blues, Filipe Ret, Matuê e Orochi são alguns dos gigantes do rap nacional que passaram pelo festival ao longo de uma década. A cada edição, o line up impressiona e coloca o festival como um ponto obrigatório no calendário do rap no Brasil.

Além dos grandes nomes, o Rap In Cena é um palco importante para a nova geração. Jovens talentos como BK, Jovem Dex e Tz da Coronel fizeram alguns de seus primeiros grandes shows no festival. O evento abraça tanto lendas quanto os novos rostos do rap. 

As batalhas de rima fazem parte da essência do Rap In Cena. Nas três últimas edições do festival, uma das maiores batalhas de freestyle do Sul, a Batalha do Olimpo, se encontrou com a Batalha da Aldeia, uma das principais batalhas de rima criada em São Paulo. 

As batalhas de MCs criam momentos épicos para os fãs e reforçam a importância das rimas improvisadas como uma expressão viva da cultura do hip-hop.

E não são só as batalhas que rolam por lá! Desde o início, o festival traz outros elementos do hip-hop, como o graffiti e o breaking. Artistas de rua e dançarinos fazem parte da essência do evento, criando um ambiente onde a cultura hip-hop pode ser celebrada em todas as suas formas. 

Nos dias 16 e 17 de novembro, no Parque Harmonia, vai rolar a edição de 10 anos do Rap In Cena. Serão mais de 70 shows em 03 diferentes palcos. 

dia 16 de novembro

Rich The Kid, L7NNON, Veigh, Kayblack, Cynthia Luz, TOKIODK, Major RD convida Leall, Ryu the Runner, Felp 22, Uclã, MC Kadu, Boladin 211, LC Advanced, Saulit.

dia 17 de novembro

Ja Rule, Mano Brown convida Rincon Sapiência, Djonga, MC Luanna, Filipe Ret, WIU, Teto, Nadamal (Alee, Maru2d, PJ Houdini, Anezzi), Duquesa, Lourena, Caio Luccas, Caio Passos, Kyan, Reid.

Os ingressos estão à venda no Sympla. Os setores estão divididos em Pista, VIP, Camarote e Open Bar. Você pode escolher entre passaporte ou o ingresso por dia, tendo também a opção do Ingresso Solidário.

Para ter acesso ao festival com o Ingresso Solidário, são obrigatórios 2kg de alimentos não perecíveis. A doação deverá ser entregue no momento da entrada ao evento nos dois dias de festival. 

Os ingressos estão com valores entre R$ 219 e R$ 1.319. *Os valores podem aparecer diferentes no site oficial, de acordo com o lote e adicional de taxa da compra.

A classificação etária é de 14 anos. Menores de 14 anos não entram, mesmo que acompanhados dos pais. Jovens com idade entre 14 e 16 anos, só entram com documento de autorização

A partir dos 16 anos, apenas o documento de identidade já é válido para entrar no festival.

Compartilhe:
sidebar blog-MAPA DOS FESTIVAIS: Panorama 2024/1 - midyear report

Em Destaque

Nossa newsletter

Fique por dentro de todos os Festivais que rolam pelo Brasil

Categorias

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.