Suíça Bahiana: um festival gratuito para conhecer o interior da Bahia

Você já ouviu falar no Festival Suíça Bahiana? É um dos eventos mais esperados no calendário cultural da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. Há mais de 10 anos, o festival celebra a música independente brasileira em um evento gratuito.  

Em 2024, isso não será diferente! O Suíça Bahiana terá dois palcos e uma programação com grandes nomes como Supla e Francisco, el Hombre. Ainda vai rolar uma invasão pernambucana com Karina Burh, Ivyson e Barbarize

O evento é uma oportunidade para você visitar a cidade de Vitória da Conquista, que fica no sudoeste da Bahia e tem um clima bem mais ameno que na capital do estado. Inclusive, a cidade é carinhosamente conhecida como Suíça Baiana e é daí que vem o nome do festival. 

Além de ter belas paisagens e um charme do interior com estrutura de cidade grande, a cidade recebeu o título de Capital Estadual do Biscoito, pelo governo do Estado. 

Então aproveita o festival para conhecer pontos como a Praça Tancredo Neves, o Cristo de Mário Cravo – obra do importante artista plástico baiano -, o Museu Regional de Vitória da Conquista, a Reserva Florestal do Poço Escuro e para provar os famosos biscoitos da cidade.

A 10ª edição do Festival Suíça Bahiana (FSB) acontece nos dias 19 e 20 de outubro de 2024. O evento está previsto para começar a partir das 14h nos dois dias.

O festival vai rolar no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, localizado na Avenida Rosa Cruz, no bairro de Candeias, na cidade de Vitória da Conquista (BA).

O festival é gratuito, mas é preciso fazer a retirada dos ingressos solidários no Sympla antes do evento. Com os ingressos solidários em mãos, é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento.  

No Sympla, ainda tem as opções kits especiais, como copos e camisas exclusivas + o ingresso. Não esquece de levar um 1kg de alimento mesmo tendo comprado os kits, hein?

Devido à capacidade limitada do local, os ingressos garantem o acesso apenas para aqueles que chegarem até às 17h. Após esse horário, a entrada estará sujeita à disponibilidade de espaço.

19 de outubro

DJ Paulinha Chernobyl (BA), Pipa (BA), Mulher no Samba (BA), Fogo Pagô (BA), Karina Buhr (PE/BA), Ize Duque (BA), Ivyson (PE), NPKN (SC), Francisco, el hombre (BRA/MEX), Barbarize (PE), Guilhotina Guinle convida A Travestis (BA).

20 de outubro

DJ Paulinha Chernobyl (BA), Drenna (RJ), Andrezza (BA), Orquestra Conquista Sinfônica convida Armandinho (BA), Clube de Patifes (BA), Dona Iracema (BA), Mariana Nolasco (SP), Lubo (SP), Cama de Jornal (BA), YPU (DF), Supla (SP).

Além de muita música, no FSB 10 vai rolar uma rodada de negócios criada para conectar artistas, bandas e outros profissionais do mercado da música. Será uma troca muito rica para quem se interessa no assunto!

Não acaba aí: o festival é amigo da criança e contará com um espaço kids. Também vai rolar área gastronômica e feira de empreendedorismo.

O Suíça Bahiana ainda foca na sustentabilidade e acessibilidade, contando com total inclusão e estrutura acessível para que todos possam aproveitar o evento sem perrengue. Todos os shows contam com intérpretes de libras. 

Compartilhe:
sidebar blog-MAPA DOS FESTIVAIS: Panorama 2024/1 - midyear report

Em Destaque

Nossa newsletter

Fique por dentro de todos os Festivais que rolam pelo Brasil

Categorias

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.